GASTRONOMIA

10 motivos para aproveitar o restinho do Inverno em Campos do Jordão/SP
Apesar do calor intenso, ainda é possível curtir Campos do Jordão com temperaturas em torno dos 10 ℃.




Restaurante Pontremoli, um convite ao jantar à luz de velas/Foto: Divulgação

A cidade, que fica a 160 quilômetros da capital de São Paulo, é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados que gostam do frio e de curtir o fim de semana com paisagens incríveis, além de apreciar uma excelente gastronomia.

Entre os diversos lugares charmosos, um se destaca pelo DNA Italiano: o Restaurante Pontremoli, um pequeno bistrô que se mantêm o jantar à luz de velas, na beira de uma montanha espetacular com mesas Fire Pit (fogo no centro), lareira aconchegante e uma decoração acolhedora.

 “Nossa proposta é a de oferecer uma estrutura e atendimento que prioriza o conforto e bom acolhimento de todos nossos clientes, em um ambiente único e exclusivo para casais, com clima romântico, alta gastronomia e o máximo de conforto e segurança, por isso atendemos apenas 30 casais com reserva antecipada”, afirma Bernard Contipelli, chef que comanda a exclusiva cozinha do local.
 
  1. O passeio já pode ter início dentro de uma limousine (cobrada a parte) que pode buscar o casal em qualquer parte de Campos do Jordão.
  2. Chegando ao bistrô, o cenário de rara beleza natural cercado por montanhas e muito verde, já é motivo para uma tranquila contemplação.
  3. O jantar ao ar livre, no deck do restaurante, disponibiliza espaços com mesas Fire Pit (que tem uma pequena lareira no centro), cadeiras cobertas com peles de carneiro aconchegantes e confortáveis, além de aquecedores individuais.
  4. A cozinha SlowFood, ao contrário da Fast Food, preza pelo preparo único de cada prato, sem pressa, com ingredientes altamente selecionados. Por conta disso, o prato demora um pouco mais para chegar à mesa, o que garante momentos românticos a dois, munidos de taças de vinho da melhor qualidade, entradas deliciosas, e uma paisagem exuberante com céu estrelado.
  5. A maioria dos produtos utilizados é colhido na horta do espaço, fresquinhos e sem agrotóxicos, transformando o momento em uma experiência gastronômica ímpar.
  6. O cardápio italiano é garantia de uma viagem sensorial inesquecível até a Toscana sem sair do Brasil.
  7. O restaurante fica dentro da Pousada Alto da Boa Vista, onde chalés possuem um clássico requinte e a sensação de estar jantando em uma verdadeira Vila Toscana.
  8. A carta de vinhos transporta o visitante para várias regiões do mundo e o sommelier da casa auxilia na harmonização com os pratos.
  9. Telão no meio da mata e outro no restaurante reproduzem musicais românticos, numa playlist elaborada pela DJ Soninha, perfeita para curtir a dois.
  10. O atendimento com reserva prévia garante segurança e o máximo conforto para uma fugida da rotina em grande estilo.

Conheça o Restaurante Pontremoli: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GASTRONOMIA  |  10/11/2020 - 14h





GASTRONOMIA  |  02/10/2020 - 19h