EVENTOS

Sebrae realizará capacitações e treinamentos para empreendedores do turismo no Litoral Norte
O evento 100% online e gratuito é realizado pelo Sebrae-SP e acontece em cinco datas de maio.

Conforme programado em seu plano de retomada do Turismo Regional, o Circuito Litoral Norte de São Paulo segue integrando as secretarias de Turismo, Comturs, Secretaria de Estado e Ministério do Turismo por meio de ações estratégicas. E, neste mês de maio, vai apoiar uma série de capacitações junto ao SEBRAE-SP com foco em atender os empreendedores do segmento na região.

O “Sebrae Turismo Litoral Norte” é uma série de eventos online totalmente gratuitos que ocorrem nos dias 11, 13, 18, 20 e 25 de maio. As ações visam, principalmente, auxiliar as micro e pequenas empresas do setor na recuperação do faturamento em 2021, tendo em vista que, em razão da pandemia, houve uma redução de 33,6% entre os meses de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

O gerente regional do Sebrae-SP, Jardel José Busarello, destaca que a capacitação visa aprimorar os principais controles de gestão dos pequenos negócios do setor, bem como auxiliar na experiência turística, no acesso à tecnologia e inovação. "O segmento do turismo foi um dos mais afetados durante a pandemia. Nosso objetivo é auxiliar os empreendedores do segmento no Litoral Norte a diminuir seus custos e aumentar seu faturamento para seguirem fortes e competitivos nessa retomada da economia".

O Sebrae-SP realizará cinco encontros coletivos online, além de consultorias de gestão e técnicas individuais para os participantes que concluírem o mínimo de 75% de presença.

Na programação, serão abordados temas como: o comportamento do consumidor de turismo; a incorporação do uso de dados para a tomada de decisões estratégicas; a importância do planejamento para aproveitar o máximo das ferramentas estratégicas do ambiente digital; marketing digital com orientações rápidas e práticas para o crescimento dos pequenos negócios mesmo durante a pandemia; entre outros.

Podem se inscrever empresas com CNPJ ativo nas atividades de agências de viagens, campings, guias de turismo, marinas, meios de hospedagem, operadores turísticos, propriedades rurais com potencial turístico e transportadoras turísticas.

A ação pertence ao Projeto Investe Turismo, uma ação do Programa Sebrae de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado se SP, Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo e prefeituras municipais.

PROGRAMAÇÃO:

11/05: Abertura - Comportamento do consumidor de turismo

13/05: Incorporar o uso de dados para tomar decisões estratégicas não é mais um diferencial, é uma questão de sobrevivência

18/05: A importância do planejamento para aproveitar o máximo das ferramentas estratégias do ambiente digital.

20/05: Marketing Digital: Faça você mesmo - Dicas rápidas e práticas para você crescer sempre, mesmo em épocas de pandemia.

25/05: Esteja a frente do mercado desenvolvendo parceiros estratégicos e soft skill.

Faça a sua inscrição: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM