MERCADO

Paraty lança o Paraty Card, um cartão de benefícios para o viajante em prol do turismo local
A partir de julho, os visitantes de Paraty poderão acessar diversos descontos e cortesias com o Paraty Card, um cartão virtual exclusivo para quem colabora com o turismo sustentável na cidade fluminense.


A soma arrecadada com as contribuições dos turistas será utilizada nos eixos: social, ambiental e econômico/Foto: Paraty - Pixabay

Um cartão que oferece descontos e cortesias, a partir de uma pequena contribuição para o turismo sustentável de Paraty. Esse é o propósito do Paraty Card, um cartão virtual exclusivo, oferecido ao visitante que aceitar colaborar com R$ 2,50 (Dois reais e cinquenta centavos), em prol do turismo responsável e sustentável na cidade.

O Paraty Card começa a valer a partir de julho e seu funcionamento é simples: Ao fazer o check-in em pousadas, o atendente vai perguntar ao visitante se ele quer aderir à contribuição e explicar os benefícios do cartão. Caso o cliente aceite, receberá um QR Code que dá acesso aos estabelecimentos com vouchers de descontos e cortesias disponíveis durante sua estadia.

O lançamento do cartão é uma iniciativa do Paraty Convention & Visitors Bureau (CVB), associação sem fins lucrativos que reúne mais de 65 estabelecimentos, entre pousadas, restaurantes, operadoras de turismo, mergulho, teatro e comércio em geral.

A soma arrecadada com as contribuições dos turistas, ao aderir ao Paraty Card, será utilizada em três eixos: social, ambiental e econômico. Nas ações sociais, destacam-se a manutenção da Orquestra Sinfônica de Paraty e o projeto Tênis na Praça, que oferece aulas e prática de tênis para mais de 100 crianças da região.

A iniciativa do cartão envolve as cidades de Angra dos Reis, Ilha Grande, Paraty, Ubatuba e Ilhabela, uma rota com grande potencial turístico, por unir dois polos importantes: São Paulo e Rio. Em breve, cada uma dessas cidades terá o seu cartão, com o mesmo propósito.

Saiba mais: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM