MERCADO

Startup de turismo avança mesmo em pandemia e multiplica seus serviços
Empresa que vem ganhando força no mercado, a iFriend incluiu o serviço de experiências e tours virtuais em seu site.


Em 2020 a iFriend passou a oferecer experiências para os viajantes em diversas cidades do mundo/Foto: Divulgação

Plataforma especializada em vendas de serviços de guias locais e experiências (tours & tickets) em diversos destinos, a iFriend vem crescendo nos últimos meses à medida que se conecta a cada vez mais turistas. A startup - que há três anos contava com 244 guias locais cadastrados e hoje apresenta 6,5 mil guias no sistema - aumentou seu cardápio de serviços, incluindo experiências e tours virtuais no site desde o ano passado.

Em setembro de 2020, a iFriend passou a oferecer experiências para os viajantes em diversas cidades do mundo, quando começou com 50 opções de tours personalizados. Hoje, um ano depois, o site conta com 3 mil opções de passeios em franco crescimento, o que aponta um aumento de mais de 6.000% de atividades até então.

Tour Virtual iFriend
A começar pela Av. Borges de Medeiros, uma das principais vias turísticas de Gramado, a guia local Marcia Santuário leva o público em um tour virtual pelo destino da Serra Gaúcha. A Paróquia São Pedro, padroeiro da cidade, a Rua Coberta, o Lago Negro e sua história, curiosidades sobre o tour cervejeiro e o café colonial serrano, com opções da gastronomia alemã, italiana e portuguesa são alguns dos pontos de interesse apresentados pela profissional.

Um pouco mais distante, em Israel, Sergio Rushansky, viaja através de imagens pela capital Jerusalém. Guia brasileiro no país há 15 anos, ele narra cenas do Muro das Lamentações, entre outras atrações da cidade sagrada, como o Domo da Rocha, a Porta de Jaffa, o Cenáculo e o Santo Sepulcro.

Iniciado em outubro de 2020, o Tour Virtual da iFriend foi criado com a intenção de promover os destinos e o trabalho dos moradores locais num período onde as viagens foram afetadas pela pandemia de coronavírus. Com agenda mensal divulgada previamente, os tours virtuais são gratuitos e exibidos no canal do Youtube da startup.

Um panorama diferente que faz parte do projeto é o live stream, no qual o guia vai andando pela cidade e mostrando as atrações ao vivo. Ao todo, são cerca de oito tours por mês com duração de 40  minutoas a 1 hora cada.

Sobre a The iFriend
O iFriend é uma plataforma global que conecta turistas a moradores locais, chamados “iFriends ”. A plataforma oferece roteiros personalizados, elaborados pelos próprios guias e está presente em 152 países, com a expectativa de crescer ainda mais no pós-pandemia, atingindo novas cidades e, principalmente, turistas. Diferenciais estão relacionados à quantidade de guias que falam português e personalização dos passeios.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MERCADO  |   23/11/2021 19h20