MATÉRIAS

Turismo e escalada indoor no coração da capital paulistana
Mais que uma escola de escalada indoor, um mix de centro cultural com operações de viagens especiais
Matérias31/08/2019 00h10Atualizada em 01/09/2019 16:09 Por: Edir Lopes Fonte: Edir Lopes/Afim de Viajar





Na Climb, as áreas para escalada simulam diversos graus de dificuldade

Escola de escalada, operadora de turismo ou um local que une esporte, viagens e cultura? Essa foi a primeira pergunta que fizemos para Silvio Martins, idealizador do projeto. A Climb Viagens, empresa pioneira em viagens de alto nível, como expedições na Antártica, Peru e outras localidades, sempre com diferenciais técnicos e suporte com a expertise de Martins.

Silvio Martins em uma de suas expedições pelo continente gelado

Silvio Martins dirige a Climb Viagens há 35 anos, uma operadora especializada em turismo de experiência. Em seu portfólio são encontrados roteiros para aventuras, imersão na natureza e novas vivências. Além de sua larga experiência no setor de turismo, Silvio é explorador e montanhista membro do Clube Alpino Paulista e embaixador da WAS (World Adventure Society) para a Antártica e Peru.

A idéia de fundar no espaço da Climb, uma escola de escalada indoor surgiu a partir de um novo momento da empresa, que além de possibilitar o fomento de seu esporte favorito, o alpinismo e escalada em rocha, segue com a formação de grupos diferenciados de turistas que buscam viagens com um formato e identidade própria, fugindo dos conhecidos pacotes "enlatados", como são ironicamente reconhecidos no mercado de viagens. Em resumo, promover viagens especiais que combinem aventura com exploração científica, sem abrir mão do conforto e da segurança de seus passageiros.


"De modo geral, os pais e as crianças que procuram um esporte como a escalada, tendem a terem a aventura no sangue, a procura por emoções e experiências que as viagens convencionais não proporcionam", explica Silvio.

"Não podemos deixar de mencionar a proposta de espaço cultural, vez que já estamos promovendo pequenos eventos com direito a degustação de nossa pista de escalada, palestras, informação e comercialização de nosso produtos turísticos", completa o empresário.

Entre as viagens que estão sendo comercializadas pela Climb, estão os pacotes Machu Picchu Clássico (em anexo) e o Machu Picchu com Lago Titicaca.

A Climb Viagens fica localizada na Avenida dos Imarés 788 em Moema, São Paulo/SP. Os interessados nas viagens promovidas pela Climb ou pela escola de escalada indoor, poderão entrar em contato através dos cantatos: contato@climb.tur.br | WhatsApp: 11 99887.9384


Visualize o arquivo de texto:






COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM






MATÉRIAS  |  09/09/2019 - 01h


MATÉRIAS  |  24/08/2019 - 10h