GASTRONOMIA

Restaurante Alquimia: paraíso vegano em Campos do Jordão/SP
Estabelecimento ganhou prêmio Treveller's Choice - Best of the Best (prêmio do Trip Advisor) como um dos melhores restaurantes veganos do mundo.


Fachada do hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão/Foto: Divulgação Grupo AP2

O Restaurante Alquimia, localizado nas dependências do Hotel Serra da Estrela, na Vila Capivari, em Campos do Jordão, é referência na gastronomia da cidade e encanta com pratos criativos e cheios de sabor. Não à toa, muitas famílias escolhem se hospedar no hotel para aliar alimentação saudável, conforto e praticidade. Há poucos metros do centrinho da cidade, é possível deixar o carro no estacionamento e fazer muitos passeios a pé!

Há 2 anos o hotel desenvolveu uma horta de produtos orgânicos como mais uma forma de incentivar a alimentação livre de sofrimento animal e sem agrotóxico. Assim, além de garantir produtos de alta qualidade para o Alquimia, realiza um importante trabalho de conscientização dos hóspedes e demais clientes sobre os malefícios, a longo prazo, causados pelo consumo de proteína animal e substâncias químicas utilizadas na agricultura de larga escala.

Pratos do Restaurante Alquimia encantam o olhar e agradam o paladar/Foto: Carla Paraizo

Depois de colhidos, os vegetais vão fresquinhos para a cozinha do Alquimia para serem transformados pratos principais, sopas e cremes, saladas, risotos, sanduíches, pizza e muito mais. Brócolis, alface, espinafre, tomate, aspargo, pimentão e morango são alguns dos itens cultivados na horta que vão direto para as panelas do chef e são transformados em delícias veganas de dar água na boca.

O cardápio do restaurante é criativo e vai muito além das saladas: lanches, sopas e cremes, pizzas, risotos, bobó de legumes, feijoada vegetariana, foundues e muito mais.

Fondues do Alquimia não levam leite e nem outro item de origem animal/Foto: Alex Rosa

E as sobremesas? Os sorvetes do Alquimia são de fabricação própria e surpreendem por não conterem leite e nenhum outro item de origem animal. São leves, saborosos, refrescantes e encerram muito bem a experiência gastronômica vegana. Experimente: chocolate, baunilha, caramelo com flor de sal, pistache e limão-cravo. 

Passeio na horta
Textura, cor, cheiro, modos de cultivo, contato com a natureza...o passeio a horta é uma ótima atividade para todas as idades, mas em especial para as crianças que aproveitam muito a experiência sensorial. Além disso, é uma forma especial para pais e responsáveis conversarem sobre alimentação saudável e depois na prática, em uma refeição no Alquimia, provarem o gosto diferenciado dos alimentos orgânicos e de pratos sem proteína animal.

Horta possui estufa de morangos que são transformados em caldas e geleias/Foto: Divulgação Grupo AP2

Dica
A visitação é aberta para hóspedes do hotel Serra da Estrela e os clientes do restaurante, mas é preciso agendar com antecedência na recepção do hotel. O passeio acontece às terças, quintas e sábados, às 10h A tarifa é cobrada por pessoa, que dá direito a uma mini cesta de pães e torradas, 2 tipos de antepastos, 4 águas e 2 sucos. Crianças até dois anos não pagam e de três a 10 anos pagam. Consulte! 

Para visitar o sítio onde a horta está é preciso fazer um trajeto de 15 minutos de carro. Esse deslocamento é por conta do cliente que pode fazer em veículo próprio, Uber ou táxi.

Saiba mais: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GASTRONOMIA  |   13/09/2021 09h43





GASTRONOMIA  |   04/09/2021 13h23


GASTRONOMIA  |   29/08/2021 23h15