MERCADO

Buser bate novo recorde de passageiros no último feriado e se prepara para o final do ano
Com o feriado de 12 de outubro, startup bate novo recorde de passageiros, chegando a 40 mil viajantes em um único dia e 150 mil viajantes no feriado todo.


No feriadão de outubro 150 mil viajantes utilizaram a plataforma, 5 vezes mais que no 7 de setembro/Foto: Divulgação

A retomada do turismo no país já é uma realidade. Com o avanço da vacinação, os brasileiros começam a fazer mais reservas e a embarcar para destinos nacionais. A Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias por meio do fretamento colaborativo e marketplace de passagens de ônibus, vem sentindo esse movimento desde julho, mas foi em setembro que os números dispararam.

A startup bateu o segundo recorde mensal consecutivo com a melhor marca de passageiros transportados de sua história: foram 460 mil passageiros transportados no mês, um salto de 580% na comparação com o mesmo mês do ano passado - em um momento em que a pandemia ainda não dava sinais de recuperação. Na comparação com agosto, o crescimento de passageiros foi de 40%, mantendo a projeção da startup. Já o volume total de vendas (GMV) cresceu cinco vezes em comparação a setembro de 2020, chegando à melhor marca desde o início da operação da plataforma.

Agora a empresa se prepara para a volta do mercado de viagens com ainda mais força, com a expectativa em torno dos próximos feriados e do final do ano. O feriado de 12 de outubro, aliás, é um dos grandes responsáveis por impulsionar esses números. Depois de ter convocado mais 400 ônibus pelos seus parceiros para dar conta da demanda, a Buser chegou a 40 mil passageiros embarcados na última sexta-feira (08/10). No feriado todo, foram 150 mil viajantes usando a plataforma. O maior recorde diário tinha sido no feriado de 7 de setembro, quando a empresa embarcou mais de 32 mil viajantes num único dia.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MERCADO  |   15/08/2022 22h49





MERCADO  |   12/08/2022 13h15