DICAS DE VIAGEM

Tonéis de vinho se tornam opção inédita de hospedagem em São Roque/SP
Tradicional restaurante português inaugura primeiro chalé temático no estado de São Paulo.


Tonéis de vinho se tornam opção inédita de hospedagem na Quinta do Olivardo/Foto: Elias Gomes

A rota do vinho, em São Roque, acaba de ganhar uma novidade inédita no estado de São Paulo: o chalé temático construído a partir de tonéis de vinho. A mais nova opção de hospedagem faz parte de uma experiência incrível que é oferecida, entre várias atividades de lazer, em um dos mais tradicionais restaurantes de gastronomia portuguesa do estado, a Quinta do Olivardo.

O quarto da acomodação fica no piso superior/Foto: Elias Gomes

A estrutura do chalé foi idealizada com a utilização de um barril que armazenava 100 mil litros e, agora como hospedagem, o tonel ganha o nome de Uva Chardonnay, que é um tipo de uva usada para a produção de vinho. Além da vista, a experiência é imersiva, pois além da estrutura preservada, o tonel ainda traz o aroma da bebida.

A hospedagem oferece aos visitantes o conforto de um hotel com um toque rústico em meio aos parreirais. Segundo Olivardo Saqui, proprietário do tradicional restaurante, o projeto do chalé feito com tonéis de vinho foi pensado para proporcionar uma experiência única aos hóspedes. "O restaurante é hoje visto como um espaço de lazer, inclusive pelas inúmeras opções de diversão e descanso, além dos pratos da gastronomia portuguesa. Então, por que não ampliar essa experiência e o contato com a natureza? Repousar no chalé temático é algo incrível e só quem experimentar conhecerá essa sensação".

Com conforto e requinte, a hospedagem está dividida em dois ambientes. No piso inferior fica a sala com um ambiente aconchegante, além de micro-ondas e uma mesa para o café da manhã como alternativa à refeição no próprio restaurante. No mesmo piso há um banheiro com jacuzzi. No piso superior, está o quarto, onde tem uma cama de casal, TV, ar-condicionado e janelas pelas quais é possível desfrutar da bela vista dos vinhedos. Até o final de novembro, mais dois chalés de tonéis de vinho estarão disponíveis para essa experiência única.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DICAS DE VIAGEM  |   20/07/2022 19h20





DICAS DE VIAGEM  |   19/07/2022 16h37


DICAS DE VIAGEM  |   15/07/2022 23h22