GASTRONOMIA

Comida di Buteco 2022 em Ribeirão Preto/SP já tem data confirmada
Com a temática "O Buteco Vive!", a competição acontece de 8 de abril a 1º de maio; edição terá o maior número de participantes desde o início da competição.


Costelinha Suína do Empório Mobiglia - Petisco ganhador da edição 2021/Foto: Divulgação

O Comida di Buteco segue firme nos seus propósitos de transformar vidas através da cozinha de raiz e anuncia a 11ª edição do concurso em Ribeirão Preto. Desta vez serão 30 bares participantes - maior número de estabelecimentos desde o início da competição na cidade - disputando o título de melhor boteco. O evento será de 8 de abril a 1º de maio.

A edição do concurso de 2022 comemora todo o esforço, garra e superação das dificuldades que os bares tiveram nos últimos anos de pandemia da Covid-19. O tema desse ano é "Buteco Vive", para celebrar a cultura brasileira e exaltar as raízes das cidades participantes. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois 30% dos botecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas no período 2020 e 2021. Mas o Comida di Buteco continua firme no seu propósito e buscou mais botecos para fazer parte do concurso e valorizar estes pequenos negócios e empreendedores, mostrando seu trabalho e criatividade.

O petisco não tem a obrigatoriedade de um ingrediente específico, dando total liberdade para a criatividade dos cozinheiros e cozinheiras dos bares. Com a tradição de oferecer os pratos por um valor mais justo, o público ribeirão-pretano vai poder experimentar as criações dos 30 bares concorrentes, pelo preço fixo de R$ 27.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GASTRONOMIA  |   06/09/2022 18h25





GASTRONOMIA  |   18/08/2022 20h58


GASTRONOMIA  |   04/08/2022 12h33