MERCADO

Saiba os caminhos a seguir para se obter a cidadania portuguesa
Advogado Anselmo Ferreira de Melo Costa, esclarece o que é necessário para se obter o passaporte europeu.


O Dr. Anselmo Ferreira de Melo Costa trabalha com um projeto adaptado ao perfil do candidato/Foto: Divulgação/MF Press Global

Desconfiança, temor ou antipatia, esses são alguns tipos de preconceitos enfrentados por estrangeiros que vivem em Portugal, o chamado xenofobismo. Isso infelizmente é comum no país, mesmo que às vezes ocorra de forma velada. Para ajudar os brasileiros a obterem a cidadania portuguesa e não serem vistos de forma tão preconceituosa, o advogado Anselmo Ferreira de Melo Costa, esclarece o que é necessário para se obter o passaporte europeu.

"Ter a cidadania portuguesa é o sonho de muitos brasileiros. Obter o passaporte europeu é sinônimo de ter liberdade, poder morar, trabalhar e circular por toda a Europa de forma livre", afirmou o advogado.
Anselmo é brasileiro, mas possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil e em Portugal. Ele já passou pela desagradável experiência de ser tratado de forma preconceituosa, sendo vítima de xenofobismo, por isso tem conhecimento de causa e pode ajudar brasileiros a evitarem passar pela mesma situação.
Ele explica que para a obtenção da cidadania e vistos de residência portuguesa e americana, a chamada dupla cidadania é analisado o grau do ascendente, isto é, descendente de português ou americano tem a oportunidade de conseguir.

Além disso, o profissional também trabalha com um projeto adaptado ao perfil do candidato. "Nesse caso é construído um processo para que o visto americano seja conquistado por meio de habilidades especiais, entre outros requisitos", destacou.

Entre as vantagens de possuir cidadania portuguesa ou visto americano está: ser um cidadão europeu, ter melhor qualidade de vida, fácil circulação pela Europa, pagar menos impostos, passar a nacionalidade adiante e a isenção de visto consular.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






MERCADO  |   29/04/2022 17h33