DICAS DE VIAGEM

Nevados de Chillán abre temporada na maior pista de esqui da América do Sul
Privilegiada geografia concede um espetacular e desafiante panorama aos amantes do esqui e snowboard.

Aos pés de três vulcões adormecidos, distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán, fica o Nevados de Chillán. Para aumentar ainda mais o charme do lugar, o centro de esqui fica inserido em um lindo cenário de floresta nativa. Para os aficcionados pelo esqui, o resort está em uma localização privilegiada, que garante neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo.

Parque de Águas Termais, aqui os hóspedes do hotel Alto Nevados têm acesso livre/Foto: Divulgação

Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul - eleito por três anos consecutivos o Melhor Ski Resort do Chile e um dos 25 Melhores de Categoria Mundial pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada exclusivamente a indústria do esqui, Nevados de Chillán oferece a possiblidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 35 km de pistas. Além da excelente qualidade da neve, conta com ótimos hotéis de estilo de montanha que oferecem os melhores serviços de spa para estética, relaxamento e saúde, piscinas de águas termais, bares e restaurantes, nightclub, academia e salas de reunião. Vá ao Snow Pub, em Las Trancas, se quiser se divertir em um bar típico chileno com um pisco sour em mãos.

Kids
Um novo espaço para a criançada de 5 a 10 anos de idade, é o Jardin de Nieve, localizado entre o hotel Alto Nevados e a cafeteria Otto. Um espaço fechado onde os pais poderão deixar seus filhos com assistência total de monitores que acolherão as crianças com muita atividade durante todo o dia.

Escola de Esqui
Uma completa escola de esqui formada por 60 experientes instrutores de diversas nacionalidades e para todos os níveis e modalidades como o esqui alpino, nórdico e snowboard.

Como Chegar
Voos diários operados pela Aerolineas Argentina, GOL e LATAM partem de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Santiago, no Chile. É necessário fazer uma conexão interna para Aeroporto Carriel Sur Talcahuano, em Concepción - trecho operado pelas companhias aéreas Sky e LATAM. Muitos hotéis oferecem transfer de Concepción a Nevados de Chillán. Privativos ou terceirizados, são cobrados pelo trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes.

A duração dos traslados do aeroporto de Concepción até Nevados de Chillán varia de acordo com a opção escolhida. De carro, a viagem é feita pela Rota 5 Sentido Leste até a cidade de Chillán. De lá, basta acessar a Rota 55 até Nevados de Chillán. O tempo de viagem é de 2h30.

Trem e ônibus - Pode-se chegar de trem e ônibus também saindo de Santiago. O tempo de viagem de 5 horas. De trem, os tíquetes podem ser comprados através do site www.visitchile.com.br/

Temporada
A temporada no Nevados de Chillán terá início no dia 27 de junho e duração até 30 de setembro de 2022. A abertura dos hótéis variam, no Nevados dia 27 de junho e no Alto Nevados no dia 1 de julho.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DICAS DE VIAGEM  |   05/07/2022 19h25





DICAS DE VIAGEM  |   02/07/2022 10h32


DICAS DE VIAGEM  |   26/06/2022 11h51