CULTURA

Jonas Bloch participa de debate sobre turismo sustentável em Minas Gerais
O webinar será realizado no dia 28 com o ator e artista plástico Jonas Bloch, onde apresentará a experiência de turismo sustentável na região de Lavras Novas/MG


Há mais de 23 anos convivendo com a comunidade do município, Jonas Bloch mostra a forte vocação da cidade para o turismo/Foto: Divulgação

No dia 28 de junho (terça-feira), a partir das 8h30, o ator e artista plástico Jonas Bloch vai participar da terceira edição do webinar "Sustente-se: o turismo do agora", promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais. O projeto, em parceria com o Instituto Estrada Real, busca disseminar a adoção de práticas ambientais sustentáveis para a atividade do turismo nos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo Sympla: www.sympla.com.br/...o-agora/1610801.

Nessa edição, o encontro vai abordar como case o turismo sustentável na região de Lavras Novas (MG). Há mais de 23 anos convivendo com a comunidade do município, Jonas Bloch mostra a forte vocação da cidade para o segmento, com roteiros que contemplam não apenas a história, mas também a valorização da cultura local. A programação de palestras integra o Programa de Educação Ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, que tem a sustentabilidade como um dos pilares de atuação.

No último mês, a empresa realizou uma pesquisa com empreendedores do setor turístico de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda para levantar as temáticas que mais despertariam interesse, bem como traçar um perfil do trade turístico dos municípios. O levantamento recebeu a participação de 35 pessoas de instituições, empresas do segmento de hotelaria e transporte, agências de viagens, guias e secretarias de turismo. "Sustentabilidade Econômica" e "Valorização da Cultura e da Gastronomia local" foram os temas de maior interesse citados pelos participantes.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






CULTURA  |   24/06/2022 14h22