GASTRONOMIA

Em São Paulo, o Kiichi é boa pedida para os amantes da culinária japonesa
Comandado pelo chef Jesus Brito, restaurante possui quatro unidades na capital paulista.


Chef Britto recela que sua paixão pela cultura japonesa era o que faltava para embarcar no sonho de abrir um negócio/Foto: Chef Britto - Kiischrestaurante

Quem não se delicia com um bom Temaki, os empanados Hot roll's e os irrecusáveis Yakisobas? Para atender ao público exigente da capital gastronômica do Brasil, o Kiichi, comandado pelo chef Jesus Brito, ou apenas Chef Brito, surpreende seus clientes com um cardápio recheado de pratos tradicionais do Oriente Médio e com formação exclusiva da rede.

Com inúmeras opções de entradinhas, combinados, pratos quentes e sobremesas, o restaurante possui decoração temática, salão principal, mezanino e exclusivo balcão de sushis. A trilha sonora do ambiente é personalizada, e a Rádio Kiichi torna o ambiente descontraído e ainda mais agradável, com grandes sucessos do Jazz, Lounge Music, MPB, Blues, Pop, New Age, Pop Rock, entre outros.

De acordo com Brito, oferecer a proposta de máxima fidelização do cardápio japonês, principalmente, para o público brasileiro foi um desafio. "Desde 2007, quando inauguramos a primeira unidade na Vila Olímpia, analisamos todos os detalhes do menu.

Foi preciso adaptar ingredientes, consultar profissionais de outros países e realizar uma vasta pesquisa para reproduzir, com a maior riqueza, os pratos" comenta.

O profissional, que está à frente da cozinha do restaurante, trabalhou nas instalações do clube A Hebraica, em São Paulo, mas o gosto pela culinária japonesa despertou durante uma experiência profissional no antigo restaurante Mioko, na região dos Jardins.

Na sequência, o Nakombi, onde atuou por nove anos consecutivos ao lado dos chefs internacionais Ignácio Ito e Shigue Shimizu, trouxe a oportunidade de aprimorar as técnicas e o gosto pela culinária.

"Desde a minha primeira experiência de trabalho tive a ideia de abrir um negócio. A paixão pela cultura japonesa era o que faltava para eu embarcar neste sonho", acrescenta. Além da unidade principal, o restaurante está de portas abertas nos Jardins, Morumbi, e Vila Mariana. O rodízio sempre com valores justo em todas as unidades (almoço, de segunda a sexta-feira).

Mais Informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GASTRONOMIA  |   06/09/2022 18h25





GASTRONOMIA  |   18/08/2022 20h58


GASTRONOMIA  |   04/08/2022 12h33