DICAS DE VIAGEM

São Pedro/SP inova com Festival de Inverno do Alto da Serra
Evento gastronômico da estância turística será realizado nos últimos dois finais de julho e envolve 11 empreendimentos.


Conhecida por suas belezas naturais e pela Serra do Itaqueri, São Pedro é uma ótima opção para os que buscam natureza e prática de esportes/Foto: Divulgação

Serra, friozinho e belas paisagens. A combinação é perfeita na Estância Turística de São Pedro e agora fica ainda melhor. Pela primeira vez, a cidade terá o Festival de Inverno do Alto da Serra de São Pedro, que ocorrerá nestes próximos dois finais de semana - dias 22, 23 e 24 e dias 29, 30 e 31 de julho. Os 11 empreendimentos que integram o evento criaram pratos especialmente para a ocasião, para evidenciar o que há de melhor na cozinha da Serra do Itaqueri que, com suas cuestas basálticas de até 1.000m de altitude, é uma das mais belas regiões do Estado de São Paulo.

Para incentivar os turistas a passar por todos os empreendimentos e experimentar os 11 pratos do festival, há inclusive, um passaporte impresso com a foto e a descrição de cada uma das delícias. No verso da passaporte, para facilitar o acesso, está estampado o mapa da serra com a localização de todos os espaços participantes. "Quem chega a São Pedro, ao subir a serra, facilmente identifica os empreendimentos participantes porque estão todos expondo a logomarca do festival. É só entrar, pedir o prato e o passaporte impresso para já carimbar", comenta a secretária de Turismo de São Pedro, Clarissa Quiararia.

As 50 primeiras pessoas que apresentarem o passaporte com as imagens dos 11 pratos carimbadas ganharão uma caneca da organização do evento.

Mais informações: Click aqui


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DICAS DE VIAGEM  |   25/08/2022 10h40





DICAS DE VIAGEM  |   20/07/2022 19h20


DICAS DE VIAGEM  |   19/07/2022 16h37