GASTRONOMIA

Jantar à luz de velas traz clima de romance no 2º Festival do Tartufo
O Festival gastronômico acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto em Campos do Jordão/SP.


A pousada foi considerada a primeira ecologicamente sustentável do Brasil/Foto: Divulgação

O restaurante Pontremoli, localizado dentro da Pousada Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão, promove a 2ª edição do Festival do Tartufo. O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto, e conta com menu assinado pelo chef italiano Claudio Savitar. Os pratos selecionados são grandes clássicos da gastronomia internacional com destaque para as trufas, estrelas do evento.

O restaurante fica dentro da pousada e remete a uma verdadeira Vila Toscana. O pequeno bistrô oferece jantar à luz de velas, na beira de uma montanha espetacular com mesas Fire Pit (fogo no centro), lareira aconchegante e uma decoração acolhedora, e tem a proposta da cozinha Slow Food, que preza pelo preparo único de cada prato, respeitando o tempo de cada um dos ingredientes.

O Festival do Tartufo conta com um menu de seis tempos assinado pelo chef Claudio Savitar, que desenvolveu diretamente da Itália os pratos que serão servidos no festival, todos eles trazendo as trufas negras e brancas como estrelas. O chef, conhecido mundialmente pelo seu trabalho com trufas, além de desenvolver pratos e produtos com a iguaria, também é responsável pela distribuição do produto para restaurantes estrelados pelo mundo todo.

Dica: São 60 vagas disponíveis para cada dia do festival.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GASTRONOMIA  |   06/09/2022 18h25





GASTRONOMIA  |   04/08/2022 12h33


GASTRONOMIA  |   28/07/2022 12h34