EVENTOS

72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba serão realizadas em Valinhos/SP
Hotelaria local oferece pacotes especiais para o evento mais saboroso do Circuito das Frutas.


Corte eleita composta pela rainha Bruna Fernanda Fida dos Santos e as princesas Isabela de Castro Mapeli e Beatriz de Souza Silva Araújo/Foto: Prefeitura de Valinhos

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, a Comissão Organizadora da 72º Festa do Figo e 27º Expogoiaba divulgou as datas oficiais do tradicional evento de Valinhos, que acontece, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, em três finais de semana de janeiro de 2023: 13 a 15, 20 a 22 e 27 a 29.

Lançada em 1939, a festa faz parte do Circuito das Frutas, que engloba dez cidades próximas e promove comemorações variadas com as riquezas naturais produzidas na região, como morango, caqui, ameixa, pêssego, uva e, claro, figo e goiaba.

Além da gastronomia, símbolo da cidade, Valinhos é conhecida pelo turismo religioso e ecoturismo. O vasto acervo cultural da cidade, que durante o ano de 1732 serviu como importante ponto de parada no caminho entre Jundiaí (SP) e Goiazes (GO), permite ao turista viajar por entre igrejas, ruas e casas dos séculos seguintes ainda muito bem preservadas.

E para uma experiência ainda mais completa o Blue Tree Towers Valinhos se apresenta como principal referência hoteleira da região para receber os participantes da Festa. Próximo à Rodovia Anhanguera, o hotel tem apartamentos nas categorias suíte e luxo, além de espaço fitness, ampla sala de eventos, restaurante com cardápio variado e uma espaçosa área de lazer.

Dica de hospedagem: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EVENTOS  |   09/11/2022 14h57