GASTRONOMIA

Curso de gastronomia para crianças é diversão garantida nas férias de janeiro
Chef Gourmet Santo Amaro abre inscrições para oficina de férias de janeiro; o curso é 100% prático e promete muita diversão para os pequenos.


Aula de chef junior da escola Chef Gourmet/Foto: Divulgação

O universo da gastronomia atrai cada vez mais crianças: os pequenos estão descobrindo que é possível cozinhar e se divertir ao mesmo tempo. Programas de TV com crianças e jovens preparando receitas e competindo, em muitos casos, são a porta de entrada para descobrirem que lugar de criança também é na cozinha. Além de muito divertido, o curso de férias pode ser um bom começo para encontrarem a vocação na gastronomia e decidirem por um curso mais longo.

A Chef Gourmet Santo Amaro, unidade de uma das escolas de alta gastronomia mais importantes do Brasil, abriu inscrições para o curso de férias para crianças de 5 a 14 anos. Com 10 dias de duração e 42horas/aulas, realizadas entre 16 e 27 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. "É uma ótima oportunidade para as crianças terem o primeiro contato com a cozinha e aprenderem, de forma divertida e lúdica, a prepararem receitas que adoram, ou seja, comida de festinha", explica Maria de Lourdes, diretora da unidade.

Com aulas 100% práticas, os pequenos vão aprender a preparar receitas com as quais eles já têm memória afetiva: comidas de festas infantis. Entre elas: coxinha de frango e de brigadeiro, pastel de carne, pastel de leite em pó, pizza salgada e doce, quibe e mousse, croquete e gelatina, empadinha e pudim, pão de queijo, esfiha e pãozinho de chocolate, pão de batata recheado e cupcake de cenoura, além de receitas criativas.

Sophia Meneguete, de 12 anos, ex-participante do reality show Bake Off Júnior e uma das estrelas mirins do universo da gastronomia no Brasil atualmente, é aluna da Chef Gourmet Santo Amaro. "Mais que aprender a cozinhar, acho que a gastronomia é uma forma de enriquecermos a nossa cultura. Faço o curso de Chef Júnior na Chef Gourmet Santo Amaro. A experiência está sendo incrível, estou amando e muito feliz. Cada dia, saio das aulas mais preparada, com muito conhecimento e, sem dúvida, com minha bagagem cultural enriquecida", conta Sophia.

"Esse curso de férias para crianças é como um aperitivo do curso Chef Júnior. Ele foi pensado, de fato, para que as crianças se divirtam durante as férias, mas seguindo o mesmo padrão e lógica pedagógica do curso de longa duração. Temos certeza de que as crianças vão adorar e chegar em casa com vontade de ir para a cozinha com os pais curtirem momentos tão importantes de convivência familiar", finaliza Maria de Lourdes.

Mais informações: Click aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GASTRONOMIA  |   06/09/2022 18h25





GASTRONOMIA  |   18/08/2022 20h58


GASTRONOMIA  |   04/08/2022 12h33