VIAGENS

Paraty para mim, Paraty para todos
Por que Paraty é minha cidade turística favorita? Eu conto!
Viagens23/09/2019 10h43Atualizada em 05/10/2019 23:10 Por: Priscila Starosky Fonte: Afim de Viajar






Depois de três visitas à Paraty no período de um ano e meio, já tenho muito o que falar sobre minha paixão por essa cidade repleta de história e surpresas!

A primeira foi em Lua de Mel, quando me aventurei a fazer trilhas e conhecer as praias e ilhas da região. A cidade encanta com sua arquitetura, o mar com suas águas cristalinas e a grande diversidade de beleza natural, completam o cenário perfeito!

Conhecemos diversas ilhas, contratando passeios em escunas e também fazendo passeios por nossa conta. Em Paraty e na região, é possível passear com preços bem em conta e com muito conforto, conhecendo diversas praias em um único dia. São paisagens incríveis que marcaram na memória, difícil colocar em palavras a sensação do contato com uma natureza tão exuberante. Nessa primeira vez a sementinha do "vou voltar aqui outra vez" apareceu no passeio de escuna que fizemos, passando por diferentes praias e ilhas. Destaque pra lagoa azul onde, além de ver uns peixinhos durante o snorkeling, ainda deu tempo de tomar um chimarrão apreciando a beleza da natureza local.

As trilhas que cortam a região levam você a verdadeiros paraísos. Praia do Sono/Trindade

A segunda vez, à trabalho, com muitas fotos para finalizar em um curto espaço de tempo, me deparei com a beleza variada das ruas do centro Histórico, com construções coloniais muito parecidas, mas todas com um charme especial.

A sementinha virava broto!

Paredes brancas e muita cor em suas portas e janelas, com comércios de artesanatos, restaurantes de todos os preços e gostos e moradores locais super receptivos. Desta vez, entre um "click" e outro, o que segurou as pernas cansadas foi a inspiração da cidade, que estava realizando a FLIP 2019 - Festa Literária Internacional de Paraty, que agitou ainda mais o centro histórico com seu lindo artesanato e gastronomia litorânea. Tudo com muito capricho e qualidade.

A terceira vez em Paraty, foi com uma agência de viagens. Fiz um bate a volta e pude repetir meu passeio de escuna e visitar lugares como Ilha comprida, Praia da Lula, Lagoa azul e Praia Vermelha, todas consideradas as mais lindas da região. Vale a pena cada parada!

Nas ruas charmosas do Centro Histórico, arte e cultura se misturam

Como dica, recomendo uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico, o ambiente perfeito para passear e admirar a arquitetura local e aproveitar para ver as lojas de artesanato, onde é possível encontrar varias delas com lembrancinhas da cidade.

Para hospedagem, indico a Pousada Corsário de Paraty. Ela fica super bem localizada, a margem do canal, próxima do Centro Histórico e de ótimos restaurantes da cidade, além de uma piscina com uma vista fantástica do canal. Ela oferece descontos especiais em compras com antecipação via o próprio site www.pousadacorsario.com ou através do WhatsApp 21 96749.1655.

Vista do canal do deck da piscina da Pousada Corsário

Em resumo, o único "ponto negativo" do lugar é a hora de dizer “adeus”, ou no meu caso, um “até a próxima”!


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM