VIAGENS

Crescimento de turistas brasileiros nas províncias argentinas de Salta e Jujuy
Serviços e infra estrutura de qualidade, faz com que o visitante viva experiências únicas e inesquecíveis
Viagens30/09/2019 14h21Atualizada em 30/09/2019 17:09 Por: Edir Lopes Fonte: Mídia Turis





Salta é atualmente um dos destinos argentinos que mais crescem em visitantes internacionais

Aproximadamente 10% do número total de turistas estrangeiros que visitaram Salta e Jujuy, no noroeste argentino, atualmente são brasileiros, o que significa que o Brasil ocupa a terceira posição entre todos os países do mundo que visitam esta região.

Por esse motivo, o Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta investem em eventos de turismo no Brasil para divulgar a atual oferta turística de ambas as regiões.

Atualmente, a Argentina é um destino muito competitivo e economicamente conveniente, devido à taxa de câmbio favorável ao turismo estrangeiro, adicionada ao reembolso do IVA sobre hotelaria. Nos sete primeiros meses do ano, mais de 4,3 milhões de turistas estrangeiros visitaran a Argentina, representando um crescimento anual de 9,4%, o que significa que a cada 5 segundos ingressa um turista na Argentina.

Estatísticas mais recentes mostram um aumento anual de aproximadamente 20% no ingresso de turistas estrangeiros a Salta, sendo um dos destinos argentinos que mais crescem nesse aspecto e que se posicionou entre os destinos favoritos do país.

Na infra estrutura, um novo aeroporto foi inaugurado com o objetivo de aumentar a frequência de vôos semanais e assim aumentar o fluxo de turistas na região.


No turismo, o destino oferece paisagens únicas que exaltam todos os sentidos. A selva e o planalto andino, as colinas multicoloridas, a Trilha Inca, as fontes termais, as salinas, sua culinária requintada e nativa, a maravilhosa Quebrada de Humahuaca, os imponentes Vales Calchaquí e produtos turísticos exclusivos, como a mais alta Rota do Vinho do mundo, sem esquecer do Trem das Nuvens, complementado por serviços e infra estrutura de qualidade, faz com que o visitante viva experiências únicas e inesquecíveis.

Vale muito a pena incluir essa rica região da Argentina no seu roteiro de viagens!

Saiba mais: Salta   |   Jujuy




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM






VIAGENS  |  23/09/2019 - 10h